quinta-feira, 14 de abril de 2016

Curso preparatório para T.H.E

A Prova de Habilidade Específica é uma etapa eliminatória no Vestibular das carreiras de Arquitetura, Desenho Industrial, Comunicação Visual, Belas Artes, Estilismo, Moda, Design de Interiores e demais cursos.

O THE nada mais é do que uma prova que aborda questões não estudadas durante o Ensino Médio e que avaliam se o candidato possui aptidão necessária e exigida na graduação em que está concorrendo. O teste seleciona aqueles candidatos que realmente apresentarem essa capacidade, para que ela seja aprimorada no decorrer do curso.

Somente o vestibulando aprovado e considerado apto no Teste de Habilidade Especifica (THE) realizado na UFRJ e UFF poderá continuar o processo de seleção em todas Faculdades/Universidades que pedem a realização do teste.



Mas a dúvida que permeia na cabeça dos jovens que irão realizar o teste é de como se preparar para essa prova. Como estudar os conteúdos, como realizar exercícios para fixação, como saber o que será cobrado, entre outros aspectos. No entanto, não é preciso pânico. Em todos os processos seletivos que são exigidos esse exame, há no edital um tópico específico sobre essa prova, explicando todos os detalhes de como ela é aplicada, a abordagem das questões, os materiais necessários para a sua realização, a temática das perguntas e, em alguns casos, até uma sugestão de bibliografia para estudo.
É inegável a importância de se ter certa aptidão para fazer o THE na graduação escolhida, mas se preparando bem, assim como é feita a preparação para as demais provas do vestibular, seguindo o que é estipulado e orientado pela instituição, não tem como errar.


Aqui, na Oficina de Desenho Daniel Azulay, oferecemos o curso preparotório para o Teste de Habilidade Específica. Na aula, o professor irá nortear o aluno sobre questões das provas anteriores, verificar os pontos fortes e treinar anda mais o que pode ser melhorado, ensinar técnicas para deixar o aluno mais preparado e desenhar muito.


Fonte:  http://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/dicas/estudando-para-teste-habilidade-especifica.htm#ixzz45pLnJs00


Nenhum comentário:

Postar um comentário