quinta-feira, 2 de junho de 2016

Dicas para você se sentir mais seguro sobre o THE


Com medo do Teste de Habilidade Especifica? A Oficina de Desenho do Daniel Azulay dá dicas de preparação para o exame

Para alguns estudantes, a preparação para o vestibular vai além das aulas de Matemática, Português, História e outras disciplinas que fazem parte do conteúdo do ensino médio. É o caso daqueles que desejam ingressar em cursos como Arquitetura, Desenho Industrial, Comunicação Visual, Bela Artes, Estilismo, Moda, Design de Interiores que são submetidos em uma fase preliminar e eliminatória ao teste de habilidade específica.
O exame que seleciona aqueles que realmente estão capacitados para acompanhar os ensinamentos do curso ainda é visto com muito medo pelos estudantes que, até mesmo, desistem de determinada carreira por medo da exigência do teste. A Oficina de Desenho do Daniel Azulay, que abre anualmente turmas preparatórias para o Teste de Habilidade Especifica (THE), explica que não há motivo para tanto e desmitifica algumas crenças do imaginário popular.
Não é preciso conhecimento anterior de desenho
Muitos estudantes desistem de determinadas carreiras por terem chegado ao 3° ano do Ensino Médio sem nunca ter dito aula de desenho na grade curricular. Os cursos preparados para o THE, no entanto, são preparados para receber alunos com variados graus de conhecimento. Desde aquele que já possuem uma boa base de conhecimento, desde aos que não sabem desenhar nem medo uma casinha de pauzinho. Como a atenção em sala de aula é individualizada é possível moldar o conteúdo de forma a ele atender a necessidade e o conhecimento de cada aluno.
Como é a preparação para o THE
A preparação para o THE é feita a partir da abordagem do conhecimento de várias técnicas, além da revisão das provas de anos anteriores das principais universidades do estado do Rio de Janeiro.
Por que os alunos temem o THE?
A principal preocupação recai sobre as próprias habilidades de desenho. Alguns acreditam que, por não desenharem com regularidade ou não conhecerem técnicas, não vão conseguir aprender. Além de ensinar as técnicas, é preciso trabalhar a autoestima do vestibulando para que ele se sinta confiante no dia da prova.
A prática leva a perfeição
O principal erro cometido pelos vestibulandos é achar que não precisa praticar. A falta da prática regular de desenho, inclusive fora do horário de aula para aqueles que optam por um curso preparatório, é a principal causa de reprovação. Se o aluno não tem o costume de desenhar acaba não absorvendo o conteúdo informado pelo curso e exigido nas provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário