sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Realidade Aumentada - Truque de Mágica?

Realidade aumentada, o que é isso?




Realidade Aumentada (RA) é a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real (como, por exemplo, através de uma câmera). Atualmente, a maior parte das pesquisas em RA está ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador. Wikipédia

Exemplo da utilização prática; as mulheres vão gostar.

As mulheres que chegarem à loja Sephora da cidade de Milão, na Itália, podem utilizar um espelho que faz uso da tecnologia de realidade aumentada para testar as maquiagens desejadas sem colocá-las sobre o rosto. Elas são aplicadas automaticamente no reflexo do espelho, preenchendo os espaços desejados com as cores selecionadas – desse modo, as mulheres podem ver quais são os tons que ficam mais bonitos no rosto sem ter que aplicá-los várias vezes.

O espelho foi desenvolvido pela empresa ModiFace e, ao utilizar um identificador de rostos em tempo real auxiliado com tecnologias em 3D, é capaz de encontrar os olhos de qualquer mulher e maquiá-los com as cores desejadas, sendo que o resultado pode ser visto de vários ângulos e com o rosto em movimento. (realidadeaumentada.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário